Os grupos de mútua-ajuda são essenciais e imprescindíveis, tanto na recuperação dos adictos quanto para os seus familiares. Fazem parte do processo de amadurecimento e atuam como complementares ao trabalho psicoterapêutico.
Funcionam como um espelho para que cada pessoa que dele participa desenvolva, acima de tudo, a autoestima e a esperança, muitas vezes perdidas.
É um espaço onde o próprio grupo assume a terapêutica na recuperação, com a possibilidade real de se construir um presente mais leve, mais saudável, sereno e funcional.
Marília Teixeira Martins
O filme abaixo é um Filme Cristão abordando os 12 Passos de Alcóolicos Anônimos. Para a recuperação em dependência química não importa que tipo de religião o adicto e a família pertencem. O que importa é que os 12 Passos ajudam, independente da religião do adicto e de seus familiares. A filosofia e o Programa que seguem chamam a atenção para a espiritualidade de cada um, ou seja para a sua qualidade de vida.
Vale à pena conferir!
Palavra de Marília
Cory (Scott Elrod) é um jogador de beisebol respeitado, mas o alcoolismo destruiu sua carreira. Quando é forçado a procurar ajuda em sua cidade natal, ele participa das reuniões de um grupo de mútua-ajuda.